Cel/Whats: (66) 9 9658-1533

E-mail: redacao@elnews.jor.br | facebook.com/elnews



Anuncio

Clima | Tempo

Jornal Impresso


Na lista de políticos que espalham fake news, Medeiros é destaque

21/07/2021

O deputado federal José Medeiros (Podemos) é um dos 26 políticos que aparece em uma relação de investigados pela CPI da Covid por disseminar fake news sobre a pandemia da Covid-19 nas redes sociais. A lista foi divulgada hoje, quarta-feira (21), pelo site Congresso em Foco.

A CPI apura a atuação de políticos responsáveis por produzir e espalhar desinformação sobre a pandemia.

De acordo com a reportagem, a lista foi produzida por um grupo de 41 voluntários que o relator da CPI, senador Renan Calheiros (MDB-AL) arregimentou e que atuam na busca de informações na internet, especialmente para checar dados.

Medeiros aparece como um dos políticos que fez a defesa do uso de medicamento sem eficácia comprovada contra a Covid-19. Conforme a apuração, ele também publicou em suas redes sociais, um vídeo editado que retirava a frase “E daí?”, dita pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ao reagir quando o Brasil atingiu 5 mil mortes pelo vírus.

A CPI entende que, por se tratarem de pessoas públicas, esses políticos têm credibilidade perante à parte da sociedade. Desta forma, suas opiniões e posicionamentos têm forte importância na formação de conceitos que podem ter dificultado o combate à pandemia.

Anuncio

Grupo de notícia Política



Video publicitário

VIDEOS