Cel/Whats: (66) 9 9658-1533

E-mail: redacao@elnews.jor.br | facebook.com/elnews



Anuncio

Clima | Tempo

Jornal Impresso


Na TV, Prefeito anuncia que vai construir mais 3 PSF em Primavera

09/10/2020

Na questão da Saúde, Prefeito lembrou que assumiu há 3 anos com 9 PSFs na cidade e vai encerrar primeiro mandato com 16 PSFs

Em entrevista na TV Primavera/Record, o Prefeito Leonardo Bortolin (MDB) disse que se for reeleito, vai construir mais 3 (três) Unidades de Postos de Saúde da Família na cidade.

O motivo da entrevista foi a candidatura do atual gestor para o cargo de Prefeito nas eleições do próximo mês de novembro.

Durante a entrevista, Léo lembrou que assumiu a Prefeitura no final de 2017 com a cidade podendo contar com apenas 9 (nove) Postos de Saúde da Família e que atualmente, em apenas 3 (Três) anos, já conta com 16 PSFs. Além das obras paradas de 5 (cinco) unidades, ele construiu mais duas novas unidades.

Segundo o Prefeito, as novas unidades serão construídas na região entre Primavera II e Buritis, outra no grande São José e outra na região entre o vertente das águas e São Cristóvão.

Hoje a cobertura da atenção básica de saúde em Primavera do Leste alcança o índice de 83% segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde. Com as novas unidades anunciadas, a cobertura deve chegar a 95% que é um dos mais altos no Brasil.

Durante a entrevista, Léo Bortolin também cutucou o despreparo de seu opositor, o candidato do Podemos, Marcos Filipi, que afirmou, também em entrevista a mesma emissora, no dia anterior, que iria implantar um centro de Hemodiálise na cidade.

Sem conhecimento básico do sistema de saúde na cidade, o oposicionista não sabia que o Centro de Hemodiálise já existe há dois (2) anos e que atende Primavera do Leste e várias cidades da região.

Lembrando Lei Federal que impede ampliação de gastos, o Prefeito Léo Bortolin, cutucou também a proposta do adversário que prometeu implantar uma guarda municipal armada, sem explicar a origem dos recursos para viabilizar a proposta. Uma opção já tentada e frustada pelo ex Prefeito Érico Piana, que esbarrou em várias questões legais e orçamentarias para a implantação desta proposta.

Em contraponto as propostas genéricas de Marcos Filipi, cujas as intenções não tem nenhuma relação com o mundo real o que demonstra de fato desconhecimento total de gestão, Léo pontuou que o serviço de abastecimento de água de cidade foi entrega, há mais de 14 anos, para empresa terceirizada e que a legislação proíbe aporte público em serviços sob responsabilidade da concessionária.

A entrevista na TV Primavera/Record serviu para o eleitor tenha um bom parâmetro das propostas reais apresentadas pelas duas candidaturas que estão postas para as eleições de 15 de Novembro.

Anuncio

Grupo de notícia Estado



Video publicitário

VIDEOS