Cel/Whats: (66) 9 9658-1533

E-mail: redacao@elnews.jor.br | facebook.com/elnews



Anuncio

Clima | Tempo

Jornal Impresso


Mutirão de limpeza reúne voluntários e colaboradores da Águas de Jangada e reforça os cuidados com o meio ambiente

07/10/2021

Uma ação voltada à conscientização e sustentabilidade movimentou o Rio Jangada, principal fonte de abastecimento de água do município, no mês de setembro. Por meio de um trabalho em conjunto, os colaboradores da Águas de Jangada e voluntários realizaram um mutirão de limpeza e retiraram o lixo e entulho acumulado no local. A iniciativa foi organizada pela Câmara Municipal, em parceria com a concessionária.

Durante a ação, a equipe recolheu diversos resíduos, como lixo orgânico, garrafas pet e de vidro, pneus, latas e plásticos, descartados ilegalmente e prejudicando a natureza. Os materiais foram encaminhados para o lixão do município. O supervisor da Águas de Jangada, Ivanilto Meira, reforçou o compromisso da concessionária com a conservação da natureza e a saúde da população.

“A concessionária realiza e apoia diversos projetos voltados para a preservação do meio ambiente e que resultam em ações positivas para o município. Iniciativas como essa auxiliam na construção de uma consciência ambiental e refletem no futuro de cada um de nós. Mostrar o respeito à natureza é fundamental para lembrarmos a população sobre a importância de conservar os recursos hídricos”, ressaltou o supervisor.

O vereador Vitinho (DEM), acompanhou o mutirão de limpeza e destacou a importância da iniciativa. “A mobilização de limpeza salve o Rio Jangada foi um trabalho de conscientização para nossa população e reforça a importância da preservação ambiental e consumo consciente da água, principalmente nesse momento com a falta de chuva na região. Agradeço a empresa pela parceria, este é um esforço conjunto, um papel que todos nós temos que exercer”.

“A manutenção dos recursos hídricos do Rio Jangada é prioridade do nosso governo. O rio Jangada representa para o nosso povo uma valorosa fonte de vida e vamos tratá-lo com muito amor. A Prefeitura sempre estará pronta para buscar soluções e firmar parcerias pela preservação ambiental desse nosso histórico rio. Água é vida!”, disse o prefeito Rogério Meira.

No município, a Águas de Jangada investe em cuidados com o meio ambiente e na promoção de práticas de cidadania e de caráter educacional, por meio de programas socioambientais voltados à conservação do meio ambiente, educação ambiental e relacionamento com a comunidade, exercendo um trabalho contínuo que contribui para o desenvolvimento da cidade e o fortalecimento do respeito ambiental.

A concessionária vem desenvolvendo ações de orientação à população que podem ser implementadas na rotina dentro de casa e que ajudarão a reduzir o desperdício de água. A empresa conta com o apoio dos moradores para que sejam colocadas em prática medidas simples de consumo consciente, que fazem toda a diferença nesse período de estiagem.

ATENDIMENTO À POPULAÇÃO

A Águas de Jangada reforçou os canais digitais e de teleatendimento para que todos os clientes sejam atendidos com segurança e praticidade, sem a necessidade de sair de casa. A concessionária fica à disposição pelo atendimento 24h no 0800 647 6060 e no WhatsApp pelo número (66) 99724-2963, somente para mensagens. A empresa dispõe ainda do aplicativo Águas APP, disponível para download gratuito nos sistemas Android e iOS, além dos Serviços Online, que pode ser acessado no site www.aguasdejangada.com.br

Acompanhe nossas ações e curta a página da Águas de Jangada no Facebook: https://www.facebook.com/aguasdejangada/

Fonte: Assessoria de Imprensa AEGEA-MT

Anuncio

Grupo de notícia Política Estadual



Video publicitário

VIDEOS