Cel/Whats: (66) 9 9658-1533

E-mail: redacao@elnews.jor.br | facebook.com/elnews



Anuncio

Clima | Tempo

Jornal Impresso


Jair Bolsonaro testa negativo para Covid após viagem a Nova York

27/09/2021

Após ter sido submetido a um teste, neste domingo (26/9), para detectar se havia sido reinfectado pela Covid-19, o resultado do exame do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) deu negativo para a doença.

O ministro da Justiça, Anderson Torres, também testou negativo para a doença. O mandatário da pasta realizou o exame, nesse sábado (25/9). Neste domingo (26), ele esteve no Palácio da Alvorada para se encontrar com Jair Bolsonaro (sem partido).

O chefe do Executivo realizou exame após o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, ter sido infectado pelo vírus. Queiroga integrou a comitiva presidencial que acompanhou o presidente à 76ª Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), que teve início nessa terça-feira (21/9), em Nova York.

Na quarta (22/9), a Presidência informou que tanto Bolsonaro quanto a comitiva que o acompanhou durante a viagem aos Estados Unidos estavam assintomáticos e seriam submetidos, no fim de semana, a um teste RT-PCR para detectar se foram infectados pela Covid-19. Durante esse tempo, permaneceriam em isolamento.

Além do ministro da Saúde, um diplomata encarregado de organizar a viagem aos Estados Unidos e o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) também testaram positivo para o novo coronavírus.

Depois dos diagnósticos positivos, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recomendou que a comitiva que esteve em Nova York fizesse isolamento, incluindo o presidente Bolsonaro.

A recomendação fez com que o mandatário do país alterasse a única agenda prevista para esta quarta para o formato de videoconferência. Ele deve se reunir com o subchefe para Assuntos Jurídicos (SAJ) da Secretaria-Geral da Presidência da República, Pedro Cesar Sousa. Na agenda divulgada na noite anterior, o compromisso do compromisso estava apenas como “Brasília/DF”, mas foi alterado para ser realizada no Palácio da Alvorada.

Anuncio

Grupo de notícia Política



Video publicitário

VIDEOS