Cel/Whats: (66) 9 9658-1533

E-mail: redacao@elnews.jor.br | facebook.com/elnews



Anuncio

Clima | Tempo

Jornal Impresso


Águas de Primavera doará 5 mil mudas de árvores para a ação Sombra e Água Fresca

09/10/2020

A concessionária realizará a doação de 5 mil mudas de espécies nativas do Cerrado

A preocupação ambiental e a promoção de iniciativas que contribuam com a conservação dos recursos naturais têm sido algumas das premissas sustentáveis adotadas pela Águas de Primavera.

Como parte das ações socioambientais, a concessionária realizará a doação de 5 mil mudas de espécies nativas do Cerrado para a ação “Sombra e Água Fresca”, promovida pelo fotógrafo Fares Rames pela defesa, preservação e reflorestamento urbano.

Na última quarta-feira (07.10), a ação mobilizou várias pessoas, empresas privadas e instituições públicas que se reuniram às margens do Córrego Traíras e assinaram um termo de compromisso para contribuir com o plantio e doação de mudas de árvores.

“Isso é só o começo, vamos fazer um projeto gigantesco ao longo dos anos e com o passar do tempo, vamos transformar a cidade em uma floresta urbana”, destaca o idealizador da iniciativa, Fares Rames.

O diretor-presidente da Águas de Primavera, André Bicca, reiterou o compromisso da concessionária em apoiar iniciativas que promovam o bem-estar e a sustentabilidade no município.

“Construímos nosso trabalho pautado pelo comprometimento e responsabilidade com a população e o meio ambiente. Nossa intenção é somar esforços para a recuperação do ecossistema e a conservação dos recursos hídricos, integrando também a comunidade nesse processo como uma forma de fomentar a educação ambiental e, consequentemente, contribuir com a melhoria da qualidade de vida da população, explica.

As mudas que serão doadas pela concessionária vão contribuir para a recuperação das matas ciliares da Lagoinha, Córrego dos Bois, Córrego Boa Esperança e o Córrego Traíras, principal fonte de abastecimento do município, que teve o nível de água reduzido de maneira crítica.

A cidade vem enfrentando uma estiagem bastante severa aliada a altas temperaturas e grande número de queimadas, que elevaram o consumo de água da população para índices acima da média.

Para ajudar a amenizar esta situação, a Águas de Primavera elaborou um plano emergencial, para garantir a segurança operacional durante o período crítico de calor e estiagem no município.

A empresa investiu na construção de poços e adutora e trabalha ininterruptamente com caminhões-pipa para transportar água bruta e tratá-la para mandar para as residências. Além disso, vem desenvolvendo ações de orientação à população que podem ser implementadas na rotina dentro de casa e que ajudarão a reduzir o desperdício de água.

LIMPEZA DOS CÓRREGOS E LAGOA

Lixo e entulho acumulados no entorno do Córrego Traíras, Córrego Boa Esperança e da Lagoinha foram recolhidos nesta semana pela Águas de Primavera. Essa é uma ação que a empresa adota todos os anos para minimizar os impactos provocados ao meio ambiente.

Nos locais, as equipes encontraram lixo orgânico, garrafas pet e plásticos em geral em toda a extensão e margens dos córregos e lago, provenientes do descarte irregular nas ruas que vai direto para galerias de águas pluviais, prejudicando a natureza.

Para mais informações sobre os trabalhos, projetos e ações desenvolvidas pela concessionária, acesse www.aguasdeprimavera.com.br. A empresa fica à disposição da população pelo atendimento 24h no número 0800 647 6060 (ligação de telefone fixo e celular) ou via WhatsApp pelo número (66) 99724-2963.

fonte: Assessoria AEGEA/MT

Anuncio

Grupo de notícia Cidade



Video publicitário

VIDEOS