Cel/Whats: (66) 9 9658-1533

E-mail: redacao@elnews.jor.br | facebook.com/elnews



Anuncio

Clima | Tempo

Jornal Impresso


Águas de Poconé realiza estudos geofísicos de viabilidade para perfuração de novos poços no município

11/03/2021

O trabalho está sendo realizado por uma equipe técnica contratada e especializada

Para identificar as áreas mais adequadas para perfuração de novos poços tubulares profundos no município, a Águas de Poconé realiza neste mês de março estudos geofísicos em vários pontos da cidade.

A iniciativa faz parte do plano de contingência que a concessionária desenvolve desde o ano passado, para garantir maior segurança operacional na distribuição de água potável para a população.

O trabalho está sendo realizado por uma equipe técnica contratada e especializada, incluindo geólogos, engenheiros, químicos ambientais e técnicos em perfuração.

A equipe conta com equipamentos de última geração, garantindo assim a execução das atividades dentro dos padrões técnicos e legislação vigente, buscando desenvolver as ações com competência, segurança e, acima de tudo, preservando o meio ambiente e os recursos naturais.

A geóloga e coordenadora de Meio Ambiente da Águas de Poconé, Bruna Sampaio, explica que o objetivo é avaliar e garantir a disponibilidade de água dos poços perfurados na região. “Estamos reunindo esforços na busca de alternativas para ampliar a nossa capacidade de produção de água bruta e tratada para o abastecimento da cidade, aumentando a segurança hídrica e operacional. Nossa meta é oferecer para os moradores estruturas produtoras de água que passam por um processo rigoroso de planejamento e execução, que gera uma água de qualidade para atender a todos com eficácia e segurança”, assegura.

Nos últimos meses, houve uma redução drástica dos níveis de água do Rio Bento Gomes, principal fonte de fornecimento de água do município, o que vem prejudicando a captação de água em volume necessário para o sistema de abastecimento. A região vivencia a estiagem mais severa das últimas décadas. Para minimizar o impacto deste cenário, a Águas de Poconé colocou em prática o plano emergencial de enfrentamento à crise hídrica, para aumentar a vazão da captação Bento Gomes e disponibilizou também caminhões-pipa para transportar água tratada para a população.

Além das obras de melhoria, a concessionária está monitorando constantemente a distribuição do serviço em toda a cidade por meio do Centro de Controle de Operações (CCO) e atendendo as demandas pontuais junto aos canais de atendimento.

“Trabalhamos com responsabilidade e com modernos métodos de gestão para que a população tenha mais água nas torneiras. Todas as ações são executadas com muito planejamento para reforçar o abastecimento de água, porém é fundamental que a população continue fazendo a sua parte para contribuir com as medidas de preservação de água e evitar o desperdício.

A orientação é uma medida preventiva para ajudar a manter os níveis dos reservatórios”, pontua a supervisora da Águas de Poconé, Patrícia Bastos.

CANAIS DE ATENDIMENTO

Em caso de dúvidas ou solicitação de serviços, a população pode entrar em contato com a Águas de Poconé por meio dos seguintes canais: atendimento 24h no 0800 647 6060 (ligações de telefone fixo e celular) ou via WhatsApp pelo número (66) 99724-2963. A empresa disponibiliza também o aplicativo Águas APP, disponível para download gratuito nos sistemas Android e iOS, além dos Serviços Online, que pode ser acessado no site da concessionária www.aguasdepocone.com.br

Acompanhe nossas ações e curta a página da Águas de Poconé no Facebook: https://www.facebook.com/aguasdepocone/

fonte: AsCom - AEGEA/MT

Anuncio

Grupo de notícia Política Estadual



Video publicitário

VIDEOS