Cel/Whats: (66) 9 9658-1533

E-mail: redacao@elnews.jor.br | facebook.com/elnews



Anuncio

Clima | Tempo

Jornal Impresso


Águas de Campo Verde mantém certificação ISO 9001 2015 do Sistema de Gestão da Qualidade

21/12/2020

O representante da certificadora verificou diversos documentos, mapeamento de processos, implantação e/ou revisão de procedimentos e as atividades desenvolvidas pela concessionária na prestação dos serviços de saneamento básico

Com foco na busca pela melhoria contínua e satisfação dos clientes, a Águas de Campo Verde manteve a sua certificação do Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ), referente a norma ISO 9001:2015.

Após três dias de auditoria externa, o resultado foi anunciado nesta sexta-feira (18.12) pela Fundação Carlos Alberto Vanzolini, certificadora credenciada pela IQNET (International Certification Network) e acreditada pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).

Em razão das medidas de prevenção à Covid-19, a auditoria externa foi realizada de forma remota pelo auditor Nereu Humberto. O representante da certificadora verificou diversos documentos, mapeamento de processos, implantação e/ou revisão de procedimentos e as atividades desenvolvidas pela concessionária na prestação dos serviços de saneamento básico.

Conforme o auditor, durante o processo de auditoria um dos pontos positivos foi o envolvimento dos colaboradores e da alta direção.

O diretor-executivo da Águas de Campo Verde, Robson Cunha, destacou o trabalho integrado que vem sendo realizado pela concessionária e a todos os envolvidos no processo. “Representa os avanços que buscamos diariamente na prestação dos nossos serviços, alcançada pelo esforço de cada área da concessionária. Mostra que buscamos o caminho da melhoria contínua, e isso é fundamental para o desenvolvimento da empresa”, avaliou.

Para o analista de Gestão de Qualidade da concessionária, Thales Rodrigues, a auditoria trouxe novos desafios com o formato virtual e evidencia a continuidade dos serviços de qualidade da concessionária. “Foi a 1ª auditoria externa de supervisão da Águas de Campo Verde e o resultado é reflexo do comprometimento das equipes de cada setor em manter o sistema de gestão implementado e de buscar melhorias no contexto da qualidade dos processos da concessionária. Isso significa que os procedimentos da empresa estão alinhados com os padrões internacionais de qualidade”, assegura.

A norma ISO 9001:2015 do Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) é reconhecida internacionalmente e assegura a padronização e controle dos processos, proporcionando qualidade, gestão e eficiência na prestação dos serviços. A certificação do SGQ foi conquistada pela Águas de Campo Verde em dezembro do ano passado. As auditorias externas para recertificação na norma acontecem a cada três anos. E anualmente são promovidas auditoria interna para avaliar a conformidade do SGQ e externa para garantir ou não sua manutenção.

A Águas de Campo Verde iniciou suas atividades na cidade em novembro de 2001 e possui um contrato de concessão no município para 30 anos. A concessionária é responsável pela gestão dos serviços de tratamento e distribuição de água potável e coleta e tratamento de esgoto. A concessionária faz parte da Aegea Saneamento, uma das maiores empresas de saneamento do segmento privado no país. Em cada município onde atua, leva mais saúde e qualidade de vida para a população, respeitando sempre o meio ambiente e a cultura local. Hoje, são mais de 8,9 milhões de pessoas atendidas em 57 cidades, de norte a sul do Brasil.

Para mais informações sobre os trabalhos, projetos e ações desenvolvidas pela concessionária, acesse www.aguasdecampoverde.com.br Acompanhe nossas ações e curta a página da Águas de Campo Verde no Facebook: https://www.facebook.com/aguasdecampoverde/

fonte: Assessoria AEGEA/MT

Anuncio

Grupo de notícia Política Estadual



Video publicitário

VIDEOS