Cel/Whats: (66) 9 9658-1533

E-mail: redacao@elnews.jor.br | facebook.com/elnews



Anuncio

Clima | Tempo

Jornal Impresso


Agentes socioambientais da Águas de Confresa orientam moradores sobre a conexão à rede de esgoto

22/07/2021

O sistema de coleta e tratamento de esgoto é essencial para a saúde pública e conservação do meio ambiente. Para ter esses benefícios, os moradores devem fazer a conexão do seu imóvel quando a rede de esgoto estiver disponível. Com o intuito de garantir a eficiência deste serviço, os agentes socioambientais da Águas de Confresa realizam no município o trabalho de conscientização e visita aos imóveis que estão aptos a se conectarem ao sistema.

Desde o mês de junho, as equipes que atuam neste serviço já visitaram mais de 2 mil casas e circulam pelos bairros, devidamente identificados com uniforme e crachás, utilizando as medidas de proteção determinadas pelas autoridades de saúde para evitar a disseminação do coronavírus. Além de orientar sobre como aderir ao serviço, os profissionais explicam os benefícios da coleta, uso e tratamento do esgoto para a saúde de todos, a preservação do meio ambiente e a valorização dos imóveis.

Os serviços de esgotamento sanitário estão disponíveis para conexão nos setores Planalto, Saúde, Sudoeste, Pavilhão, Santa Genoveva e Vila Nova. Durante a visita, os agentes da concessionária informam que é de responsabilidade do morador conectar à rede de esgoto ao ramal de ligação e, orientam a utilizar o serviço no prazo de 90 dias.

De acordo com a Lei 11.445/2007 do Saneamento Básico, a conexão dos imóveis ao serviço de esgoto, quando disponível, é obrigatória e o consumidor passa a contar com uma importante medida que evita a contaminação do meio ambiente e traz mais saúde para a população. O responsável pelo projeto Todos Conectados da Águas de Confresa, Regis Moreira, explica que é fundamental o usuário estar ciente do funcionamento do sistema de esgotamento sanitário.

“Assim que o imóvel é ligado corretamente à rede, o usuário conta com um importante serviço de saúde pública. Com o esgoto tratado, a população fica livre da fossa, que tem custo de manutenção e é um foco de contaminação, mau cheiro e proliferação de insetos. O meio ambiente também será preservado, já que o esgoto coletado será tratado e passará por um rigoroso tratamento para ser devolvido à natureza sem causar poluição ou danos ambientais”, ressalta Regis Moreira.

ATENDIMENTO À POPULAÇÃO

Para mais informações sobre como deve ser realizada a conexão, o funcionamento do sistema e os valores que serão cobrados, a população pode entrar em contato com a Águas de Confresa por meio dos seguintes canais: atendimento 24h no 0800 647 6060 (ligações de telefone fixo e celular) ou via WhatsApp pelo número (66) 99724-2963.

A empresa disponibiliza também o aplicativo Águas APP, disponível para download gratuito nos sistemas Android e iOS, além dos Serviços Online, que pode ser acessado no site da concessionária www.aguasdeconfresa.com.br

Acompanhe nossas ações e curta a página da Águas de Confresa no Facebook: https://www.facebook.com/aguasdeconfresa/

fonte: Assessoria de Imprensa AEGEA/MT

Anuncio

Grupo de notícia Política Estadual



Video publicitário

VIDEOS